Mudanças anunciadas pelo MEC para realização de provas
As mudanças na prova do Enem foram anunciadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A ideia do governo é melhorar o modo como as provas são realizadas, com novas regras para os exames do Enem. Leia a seguir mais informações sobre as novidades da prova ENEM 2021.
Data das provas
O MEC anunciou que as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos. Dessa forma, neste ano, o Enem 2021 será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.
Provas
As provas do Enem 2019 no primeiro dia serão das seguintes matérias: redação, linguagens e ciências humanas; o tempo para realização será de 5 horas e meia. No outro domingo (uma semana depois), serão aplicadas as provas do Enem 2019 das seguintes matérias: matemáticas e ciências da natureza; o tempo para realização será de 4 horas e meia.
Novas regras do Enem 2019
O Ministério da Educação anunciou que no próximo exame Enem 2019, os cadernos de prova serão personalizados, com nome e número de inscrição na capa e cartão de respostas. Vale ressaltar que os candidatos isentos do pagamento da inscrição que não comparecem perdem direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada. Uma má notícia sobre o Enem 2019 é o fato de que o Enem não será válido como certificado do ensino médio.
Inscrições e resultados
Existe a previsão de que o edital do Enem 2021 seja publicado no dia 10 de abril. Dessa forma, as inscrições do enem 2019 serão abertas no dia 8 de maio. As inscrições poderão ser realizadas até dia 19 de maio. Com relação aos resultados, existe a previsão sobre a data do dia 19 de janeiro de 2018 para a divulgação dos resultados Enem 2021. Vale ressaltar que os candidatos continuarão podendo acessar o resultado por área de conhecimento e o desempenho individual. Gostou das novidades do Enem 2019. Deixe seu comentário! Compartilhe a notícia com os amigos!