voltar

Henrique de Oliveira Itaquaquecetuba, SP

Perfil

Profissional formado pela / em:

Universidade Braz Cubas – Mogi das Cruzes (tecnólogo em web design);
ENGDTP Multimída (Flash e AS3.0 completo);
Impacta Tecnologia (3ds max básico ao avançado);
Impacta Tecnologia (criação e design);

com experiência em: – Flash (programação AS3.0) – 3ds max (desde a versão R3) – Photoshop (para a composição de cenas 3d) – Dreamweaver (edição de páginas web)

Atualmente freelancer, para sites e para modelagem 3d.

últimas participações:

www.nolraw.com.br/projetos/shine (programação);
www.geracaoarte.net (ediação via CSS e PHP);
www.geracaoarte.net/phpBB3 (edição visual);

Idade: 32 anos
Nível: junior (até dois anos)
Habilidades:
  • web design
  • diagramação
  • vídeo/animação
  • flash/actionscript
  • programação

Recados

Você precisa estar logado para enviar um recado. Faça seu login aqui ou registre-se!

Últimos recados...

Recado enviado por Rafael Prazeres

Recado enviado por Rafael Prazeres em 02/12/2009

Valeu cara! (;

Você manda bem também nos 3d einh (:, parabéns!

Trabalhos

2007 - Guitarra

Guitarra
Tipo: Trabalho Pessoal
Criação: 04 de agosto de 2007

Novamente uma das melhores cenas em 3d que fiz na minha vida. Aqui foi um pedido pessoal do guitarrista da banda fusão alternativa. Esse projeto durou cerca de 3 meses pois eu tirei acho que 50 fotos da guitarra original. Modelei detalhadamente cada parte, uma parte que foi extremamente dificil foi a base das cordas, perto dos botões. Tive que fazer dois booleans muito bem calculados para os furos no decorrer do objeto e mais um boolean nas duas pontas para o encaixe dos parafusos.
Dados técnicos: modelagem totalmente baseada em um modelo real.
Uso de UnwrapUVW para a colocação da textura de madeira no braço da guitarra.
Material raytrace como reflexo.
Ambient Oclusion para mais realismo à cena.
tempo de render foi algo em torno de 16 minutos. O ambient oclusion eu apliquei através do photoshop

2007 - Corrente

Corrente
Corrente (colar) by Henrique de Oliveira.
Tipo: Trabalho Pessoal
Criação: 11 de setembro de 2007

novamente mais um pedido da banda "Fusão Alternativa" para uma criação. Como eu sou um assíduo fã de modelagem 3d (e de flash) eu aceitei fazer.
Bem simples tb, peguei o logo ( que também está nesta galeria) e através de uma spline, modelei e usei o extrude para criar volume no logo. A corrente foi minha primeira experiência com spline IK para controlar o movimento das correntes e poder colocá-la da forma que eu quisesse no cenário. O próximo passo era criar uma textura de madeira (porque eu sempre coloco madeira como chão? rs). Logo em seguida, eu usei um HDRI para iluminar e fazer o reflexo no metal. ficou bem visível no logo o tamanho que estava a imagem HDRI e isso foi um (d)efeito que ficou até interessante. Para terminar utilizei novamente o Ambient Oclussion para deixar mais realista a cena e o z-depht para a impressão de o que está perto e o que está longe.
Render foi de 31 minutos com máxima configuração no Final Gather.

2007 - Capa de single (protótipo) - banda

Capa de single (protótipo) - banda

Tipo: Trabalho Comercial
Criação: 27 de janeiro de 2007

Essa foi uma das melhores cenas em 3d que fiz na minha vida. Novamente, uma capa de um single da Banda "Fusão Alternativa", a música faz ligação com a palavra Hipermnésia que quer dizer "excitação anormal da memória. A música fala de uma pessoa que gostava muito de alguém (excitação anormal da memória) e devido a falhas no namoro, acabou perdendo-a, portanto a capa mostra um coração guardado em um pote, com o intuito de guardar o sentimento perdido da pessoa amada. Legal né.
Bem, vamos às configurações da cena:
modelagem simples, uma tampa feita por lathe, um por por lathe também, um coração com spline, subdivide aplicado para aguentar o spherify aplicado em seguida, tornando-o um pouco "redondo". utilizei o bodyPaint para criar o Bump que está no vidro, na base e também os remendos criados no coração. A mesa foi um box, que teve uma textura de madeira aplicada. o reflexo do vidro foi uma HDRI aplicada na luz. Após isso eu preparei a iluminação e o efeito de foco na cena. A iluminação foi tratada com o mental ray e devido ao alto reflexo do vidro, ao foco da cena e o tamanho da textura da madeira, demorou 2:05h para ficar pronto a renderização. Sem contar que nas primeiras renderizações o computador não aguentava e dava erro na renderização.
Mas ficou muito bom o resultado final.

2007 - cena romântica

cena romântica
Cena Romântica by Henrique de Oliveira.
Tipo: Trabalho Pessoal
Criação: 30 de novembro de 2007

Essa aqui foi uma das últimas cenas que fiz recentemente. Era para um contest mas acabou não sendo enviada pois tinha acabado o tempo de entrega para o contest. Mas mesmo assim continuei realizando a cena. Uma cena de estudo, estava testando o mental ray, com luz volumétrica e metal, brushed metal também. Gostei de ter feito o gelo contido no balde, ficou muito realista. Percebi que devido ao brushed metal no balde, a cena demora muito mais para ser renderizada. As rosas eu fiz para simular como se fossem chocolates em formato de rosa, mas embalados em papéis laminados assim como o papel que recobre-as. Render foi de 50 minutos

2006 - Vaca Cartoon

Vaca Cartoon
Tipo: Trabalho Pessoal
Criação: 19 de outubro de 2006

Must! Cool! Essa é uma cena muito linda que realizei. Com base no livro "3d-modeling" que mostrava como modelar uma vaca comum, eu aprimorei minha técnica de modelagem (no livro mostrava como fazer apenas extrudando um box, eu evolui para poly-modeling) e transformei a vaca em cartoon. Foi uma modelagem demorada, pois na emenda criado pelo modificador simmetry eu tinha que saber qual vértice iria grudar em outro principalmente na modelagem das mamas. Neste modelo eu quis aplicar Hair and Fur, mas não deu certo pois o computador estava dando erro quando eu fazia as renderizações de teste. então eu usei um map noise (celular) e apliquei um fallof para dar a impressão que a luz estava sendo recebida pela "pele" da vaca. modelei o guizo por box modeling, e a cerca também. o chão fiz com uma simples textura de grama, estava focado na modelagem. Bem, acho que em todas as cenas essa foi a que mais demorou para ser renderizada (até marquei em um papel para não esquecer): 5:13h (cinco horas e treze minutos). Mas há explicações:
- usei re-gathering no radiosity e deixei no máximo (com isso as malhas ficaram muito subdivididas)
- usei filtro de nível 10;
Mas compensou. eu gostei do resultado final apesar do filter ter deixado ainda umas manchas na vaca. Recebi elogios no curso de 3ds max da impacta.

2006 - Pingente

Pingente
Tipo: Trabalho Pessoal
Criação: 14 de abril de 2006

Essa foi uma cena que achei bem legal, não porque ficou parecendo real, mas porque ficou bonito e elegante. Um pingente de uma colega de trabalho, a libélula foi modelada apenas com box e a técnica de poly-modeling, e como ainda não sabia manipular bem o brushed metal do mental ray eu fiz uma textura e pelo UVW Map eu usei o modo cylinder para parecer reflexo de metal. Usei radiosity para a solução de iluminação e uma luz area para as sombras parecessem vir de uma luz artificial. 14,6 minutos de render, sem regather do radiosity.